Detran alerta para o pagamento de licenciamento de veículos

por admin
0 visualizações
Daigleíne Cavalcante 

O calendário de licenciamento de veículos 2018 seguirá as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), publicadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira, 28 de dezembro.

O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança.

Para seguir transitando em conformidade com as leis de trânsito, é preciso quitar o licenciamento anual (Foto: Ascom/Detran)

“Vale lembrar que o pagamento do licenciamento anual pode ser feito em cota única ou três parcelas, de acordo com o algarismo final da placa, e conforme os prazos do calendário. Caso seja feito em cota única até o vencimento, o proprietário do veículo ganha 10% de desconto” explica o diretor administrativo e financeiro do Detran/AC, Fábio Ferreira.

É importante ressaltar que para a emissão do novo Certificado de Registro de Veículo (CRLV), documento que comprova que o veículo tem licença para transitar, é necessário que os débitos relativos ao Licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório (Dpvat) e eventuais multas de trânsito estejam quitados.

O código de barras para pagamento das taxas pode ser impresso por meio do site do Detran/AC ou na sede de serviços de veículos, na Avenida Nações Unidas, 2.137, bairro Sétimo BEC, ou ainda no atendimento do Detran na OCA.

Após o pagamento, o CRLV deve ser entregue, pelos Correios, na residência do proprietário em um prazo de seis dias, porém se o documento não chegar é necessário comparecer ao atendimento do Detran serviços de veículos para atualização do endereço e resgate do documento.

Vale advertir que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for flagrado com veículo não licenciado comete infração gravíssima.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo