Detran alcança mais de 15 mil pessoas com ação educativa

por admin
0 visualizações
Por Pâmela Almeida

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) já alcançou mais de 15 mil pessoas por meio da campanha Pit Stop 2017, iniciada no último dia 30, com abordagens voltadas para a educação e segurança no trânsitoem postos de combustível.

A atividade conta com a participação de 38 educadores em diversos postos em Rio Branco. Cuidados no período chuvoso, perigos ao dirigir utilizando telefone e a combinação perigosa de álcool e direção são os principais temas abordados na atividade.

“Além das recomendações de segurança, nossas abordagens também contam com a distribuição de materiais informativos sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro [CTB], Operação Álcool Zero e respeito às faixas de pedestres. Tudo para conscientizar o condutor”, destaca o educador de trânsito do Detran/AC Emerson Siqueira.

O vendedor Vilsomar Lima foi abordado enquanto abastecia e aprovou a iniciativa. “Gostei bastante do folheto com explicações das alterações no CTB, pois há algumas coisas que nós, que não temos tempo de acompanhar, acabamos não tendo conhecimento”, explica.

A atividade será realizada todos os dias, em diferentes postos de combustível e vias próximas, até o início do carnaval, quando os educadores de trânsito estarão ainda mais empenhados em orientar a população a respeito da segurança no período festivo e do comportamento correto nas vias.

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo