Detran agiliza entrega de documento veicular

por admin
3 visualizações

 Daigleíne Cavalcante 

Ao solicitar a segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou a transferência de propriedade, os donos de veículos podem receber os documentos no mesmo dia. Antes o prazo mínimo para a efetivação do serviço e entrega do documento era de cinco dias úteis.

Com isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) expande as ações do Projeto Detran Amigo, no qual um dos objetivos é oferecer mais qualidade aos processos de atendimento ao público, com agilidade e eficiência. Vale destacar que, para que o documento fique pronto no mesmo dia, o proprietário do veículo deve realizar todos os procedimentos necessários para efetivar a solicitação do serviço e pagar a taxa até às 11 horas.

“Se o cidadão for fazer a transferência de propriedade, por exemplo, ele deve apresentar todos os documentos necessários, inclusive o laudo de vistoria, a partir disso será gerado o boleto para pagamento do serviço, que deve ser pago até às 11 horas”, explica o coordenador de Veículos e Renavan, Eldivon Montefusco.

Agilidade e eficiência no atendimento ao público (Foto: Ascom/Detran)

A novidade serve para as solicitações realizadas no Detran situado na Avenida Nações Unidas, N° 1.735, em frente ao Sétimo Batalhão de Engenharia de Construção e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) presentes em 12 municípios. Porém, em breve, deve ser expandida para as solicitações realizadas por meio do site da instituição.

Vale a pena ressaltar que nos casos de licenciamento anual dos veículos o proprietário deve esperar o prazo de 20 dias, a contar da data de pagamento, para que o documento seja entregue pelos Correios em sua residência.

“Caso o documento não chegue à residência do usuário em 20 dias, ele deve procurar o órgão para atualizar seu endereço e retirar o CRV no departamento”, afirma Montefusco.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo