Detran agiliza atendimento aos usuários

por admin
1 visualizações

Além do atendimento na sede, o Detran possui serviços descentralizados como o posto do 2 Distrito localizado na Boulevard Augusto Monteiro n 363- Quinze. O horário de atendimento é das 8 às 13 horas e das 14 às 17 horas.


Neste local são realizados todos os serviços relacionados a veículos (primeiro emplacamento, transferência de propriedade, segunda via de CRV/CRLV, entre outros). Os serviços referentes à habilitação também são realizados e encaminhados à sede do Detran para captura de imagem e biometria. Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) ficam encarregados pelos processos de primeira habilitação, mudança e adição de categoria.

Os municípios de Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri possuem atendimento especializado por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), possibilitando mais praticidade aos usuários do interior do Estado.

No site do Detran/AC também são realizados alguns serviços como emissão de boletos (IPVA, Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas); consulta ao processo de habilitação; formulários (defesa prévia, indicação de condutor, declaração de endereço e extravio); informações sobre o seguro obrigatório; simulado da prova teórica; apostila de renovação da CNH; valores de serviços; estatísticas da frota e acidentes; lista de credenciados (autoescolas, clínicas e despachantes); entre outros serviços.

As infrações cometidas em outros estados também podem ser acessadas no site www.detran.ac.gov.br através do sistema de Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). O usuário deve informar apenas a placa e o Renavam do veículo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo