Detran adota modelo de prestação de informações

por admin
0 visualizações

Pautado na política de humanização do governado do Estado, o Detran busca, passo a passo, adequar seus serviços às necessidades da comunidade e atendê-la com primazia. Dessa forma, o departamento acaba de implantar um modelo de prestação de informações já adotado em diversas entidades por todo o país, no qual pessoas trajando camisetas ou coletes com a inscrição “Posso Ajudar?” orientam os usuários do órgão.

Uma equipe foi selecionada para desenvolver o trabalho nos prédios sede e de serviços de veículos, onde fornece informações e facilita o acesso ao atendimento. Diariamente, são atendidas cerca de 600 pessoas nos dois endereços, fluxo que justifica o reforço na concessão de informações.

“É com certeza uma ideia bastante eficiente e eficaz. Eu mesma, quando cheguei ao prédio sede, perguntei se aqui eu ainda conseguia renovar minha habilitação. Em vez de me dirigir a qualquer um, tive uma referência bem visível para buscar a informação de que necessitava, sem desencontros”, afirma a professora Maria Luz de Oliveira.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, aposta no sucesso da iniciativa. “Muito além de apenas oferecer nossos serviços, é necessário também aprimorá-los cada dia mais. Assim, garantimos um trabalho de excelência pensando principalmente na comunidade, priorizando seu bem-estar e acesso aos serviços”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo