Detran adere à campanha Maio Amarelo Digital para conscientizar cidadãos

por Detran AC
5 visualizações

 Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), empenhados em promover a conscientização sobre segurança viária e a diminuir os índices de acidentes, aderiam virtualmente ao movimento Maio Amarelo 2020, com o tema Perceba o risco. Proteja a vida.


Em um dia, os funcionários alcançaram 17 mil pessoas por meio de suas redes sociais (Imagem Ilustrativa).
 

A primeira etapa da campanha será realizada pela internet, respeitando as recomendações públicas de distanciamento social. O objetivo é conscientizar o cidadão a adotar um comportamento preventivo no trânsito, respeitando as regras de circulação, pois uma atitude irresponsável pode causar mortes nas vias.

Os funcionários da autarquia sensibilizados com a causa, pretendem propagar as informações em relação ao tema, por meio das suas redes sociais, compartilhando gifs educativos, vídeos curiosos sobre trânsito, cards de conscientização, figurinhas e podcasts (áudios) com orientações de segurança.

“Mesmo durante a pandemia não podemos esquecer dos perigos no trânsito, por isso estamos utilizando a tecnologia em nosso favor. O apoio dos servidores é de suma importância para que a campanha chegue ao maior número de pessoas, assim o cidadão possa refletir sobre suas atitudes no trânsito”, explica a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Cléia Machado.

Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito

As atividades on-line contarão como horas obrigatórias de trabalhos educativos que os servidores efetivos do Detran/AC devem cumprir para receber o Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (Pavat), previsto no Plano de Carreiras e Salários da autarquia, criado pela Lei nº 2.448, de outubro de 2011.

“Os servidores estão fazendo postagens sobre o Maio Amarelo nas suas redes sociais, divulgando, todos os dias fazemos a checagem de quantas pessoas foram alcançadas, em um dia alcançamos 17 mil pessoas”, afirma Cléia Machado.

Maio Amarelo Digital

Todos os cidadãos formam o trânsito. Pedestre, ciclista, crianças, adultos, idosos, motociclistas, por isso é dever de toda a sociedade se preocupar com o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

São filhos, avós, estudantes, pais, mães, tios, madrinhas que morrem todos os dias vítimas de atitudes irresponsáveis. Vítimas de escolhas erradas. O Movimento Maio Amarelo está na sua sétima edição, tem como objetivo colocar em pauta o tema as segurança viária, unindo o poder público e a sociedade civil.

Todas as pessoas preocupadas com a vida, podem fazer parte desse movimento. Quem deseja apoiar a causa, pode ter acesso aos conteúdos de divulgação no site www.maioamarelo.com ou através do link no Google Drive.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo