Detran Acre realiza serviços itinerantes em Manoel Urbano

por admin
2 visualizações

Até a próxima sexta-feira, 6, o Departamento Estadual de  Trânsito do Acre (Detran/AC) oferta uma série de serviços em Manoel Urbano. O atendimento é feito no horário de 8 às 12 e de 14 às 17 horas, na Câmara Municipal.

Transferência de propriedade, transferência de município, licenciamento, alteração de categoria, renovação da habilitação, solicitação de Carteira Nacional de Habilitação definitiva (CNH) e emplacamento são alguns dos serviços oferecidos durante a ação.

A atividade visa garantir economia e maior conforto dos moradores do município, já que o posto de atendimento do Detran mais próximo é a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito, localizada em Sena Madureira, distante 73 quilômetros de Manoel Urbano.

“Vamos aproveitar para entregar alguns documentos que já haviam sido solicitados na Ciretran de Sena Madureira, assim os cidadãos não precisaram se deslocar até outra cidade só para buscar uma CNH, por exemplo”, explica o gerente da 4ª Ciretran  Jardeilson Pessoa.

O técnico judiciário Raimundo Silva de Souza aproveitou a oportunidade para solicitar o Documento Único de Transferência (DUT) de um veículo e se mostrou satisfeito com a ação itinerante.

“Essa iniciativa é muito boa, pra gente que mora aqui é uma economia de tempo e dinheiro, já que para ir até outra cidade é preciso pagar ônibus ou táxi, sem contar que pra gente que trabalha o dia todo acaba ficando inviável”, destacou Souza.

A ação educativa faz parte do projeto “Detran Amigo”, instituído em 2016, que prevê uma série de ações para aproximar o Detran da comunidade, melhorando a disseminação da informação, a oferta de serviços, a qualidade e o conforto no atendimento e outras medidas.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo