Detran Acre promove atividades educativas em Brasileia

por Detran AC
3 visualizações

 Ana Flavia Soares 

 

Para formar uma cultura de respeito nas vias, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), está em Brasileia durante o mês de agosto realizando uma série ações educativas  nas escolas e nas ruas do município.

Sete escolas do município receberam a ação do Detran/AC Foto: Cedida

As atividades incluem peças teatrais, palestras e abordagens educativas nas faixas de pedestres, abrange escolas de ensino infantil,  fundamental e médio, nos períodos da manhã, tarde e noite, e encerram nesta quinta-feira, 29.

Para a educadora do Detran/AC,  Rebeca de Paula,  é importante promover a conscientização e sensibilizar o maior número de pessoas no município sobre as atitudes que podem prevenir acidentes.

“Por ser uma região de fronteira, existe um grande fluxo de condutores da Bolívia em Brasileia. A sinalização, as leis de trânsito, são diferentes nos dois países, isso pode confundir um pouco a população, por isso essas ações são necessárias”, explica.

A diretora da escola Manoel Fontenele de Castro, Jeane Amaral, afirma que as atividades do Detran auxiliam os professores que trabalham a temática do trânsito na sala de aula.

“Através das conversas, palestras e teatros, o Detran esclarece para os alunos sobre importância de respeitar as leis de trânsito, quais os riscos de não cumpri-las”, afirma.

Epitaciolândia

A equipe do Detran/AC também levará educação de trânsito para IV edição do circuito Country de Epitaciolândia, nos dias 29 de agosto a 1 de setembro.

Com intuito de prevenir acidentes de trânsito, os educadores realizarão abordagens educativas, com foco na conscientização dos condutores sobre os perigos de misturar bebidas alcoólicas e direção.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo