Detran/Acre participa de reunião sobre a regulamentação nacional de gravame

por admin
0 visualizações

O Grupo de trabalho formado por membros da Associação Nacional do Detrans (AND) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou ontem, 13, em Brasília a primeira reunião para tratar sobre a regulamentação nacional de gravame.

Na oportunidade os diretores e técnicos presentes fizeram a exposição das problemáticas enfrentadas em decorrência do assunto nos estados e estabeleceram algumas diretrizes na busca de soluções. A empresa CETIP apresentou ainda o modelo de sistema atual utilizado pelos estados.

Na próxima reunião do GT marcada ainda para o mês de setembro serão ouvidos técnicos do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) que farão a apresentação de fluxo de informações e possibilidades de construção de uma base nacional pública.

Gravame é o termo utilizado quando um veículo financiado ainda não foi todo quitado ou não está corretamente documentado junto ao banco ou à financeira. No sistema fica registrado a “intenção de gravame” até que o documento esteja regularizado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo