Detran Acre intensifica ações de segurança no trânsito durante o Carnavale

por Detran AC
8 visualizações

Andréia Nobre
Em um trabalho preventivo, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza durante as três noites de Carnavale, no município de Brasileia, ações de educação e fiscalização a fim de promover a paz no trânsito.

Com a distribuição de bafômetros descartáveis, os educadores de trânsito abordam foliões convidando-os a curtirem as noites com responsabilidade e a elegerem um motorista da rodada.

“Viemos de Rio Branco com o intuito de nos divertir e já elegemos duas motoristas da rodada, justamente para aproveitar a festa com responsabilidade”, ressaltou o pecuarista Edson Luiz.

Demonstração da utilização do teste do bafômetro descartável distribuído pelos educadores Foto: Andréia Nobre/Detran

O trabalho de conscientização é realizado em parceria com servidores da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito de Brasileia (6ª Ciretran).

No entorno do evento, equipes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizam a Operação Álcool Zero, na intenção de coibir a mistura de álcool e direção e evitar acidentes com vítimas fatais.

“A nossa maior satisfação é saber que com o nosso trabalho podemos contribuir para salvar vidas no trânsito”, ressalta a educadora de trânsito, Rebeca de Paula.

O carnaval fora de época de Brasileia é uma festa tradicional realizada todos os anos pela Prefeitura da cidade e pelo governo do Estado. Conta ainda com a parceria de empresários. O evento faz parte das programações do aniversário de Brasileia e atrai milhares de pessoas de outros municípios acreanos e dos países da fronteira, Peru e Bolívia.






Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo