Detran Acre instala novos semáforos em Brasileia

por Detran AC
5 visualizações
Andreia Nobre 

Para garantir a segurança viária do município de Brasileia, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Prefeitura da cidade, implantou dois pontos de semáforos no município esta semana.

Brasileia detém a 3ª maior frota de veículos do estado (Foto: Andreia Nobre/Detran)

As obras de implantação incluem o conjunto semafórico na Avenida Dr. Manoel Marinho Montes e Avenida Ruy Lino, locais de grande circulação de veículos e pedestres.

O sinal luminoso vai funcionar com a luz amarela intermitente nos próximos 14 dias, seguindo as normas do manual brasileiro de sinalização, assim, a população vai se acostumando com a presença dos equipamentos. Findado esse período, o semáforo entra em operação.

De acordo com a gerente da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Brasileia, Monica de Araújo, a instalação da sinalização luminosa representa avanços para os moradores da cidade.

“Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos, próximo a escolas e da rodoviária da cidade. Esta iniciativa representa mais segurança para a população de Brasileia, que hoje detém a terceira maior frota de veículos do estado”, afirmou Monica de Araújo.

Para a trabalhadora autônoma, Raimunda Nonata, a implantação dos equipamentos proporciona mais facilidade na hora de fazer a travessia. “Brasileia é uma cidade pequena, mas com grande fluxo de carros, a maioria dos motoristas não costuma respeitar os pedestres, que agora vão poder fazer uma travessia segura nessas vias”, ressaltou.

A medida vai atender as populações de Brasileia, Epitaciolândia e dos países  Bolívia e  Peru que, transitam diariamente por essas avenidas.  “Nosso objetivo é garantir a fluidez e evitar acidentes de trânsito”, ressalta o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo