Detran Acre concorre a presidência da Associação Nacional dos Detrans

por admin
0 visualizações

A eleição para a nova diretoria da Associação Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal (AND) para o biênio 2013-2014, será no dia 28 de fevereiro em Brasília. A diretora geral do Detran no Acre, Sawana Carvalho, está concorrendo à presidência do órgão. Essa é a primeira vez, que um acreano disputa a eleição para o cargo.

A diretoria é composta de um presidente, cinco diretores regionais (representantes das regiões norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste), dois conselheiros fiscais e três membros suplentes. Sawana Carvalho faz parte da diretoria atual como membro do conselho fiscal.

A AND é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos, apolítica, de direito privado e âmbito nacional.

Criada em 19 de agosto de 1988, durante o X Encontro Nacional de Integração dos Detran”s, na cidade de Caldas Novas (GO). A associação tem por objetivo congregar os Departamentos de Trânsito para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o Trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio entre os Departamentos de Trânsito junto ao Conselho Nacional de Trânsito e órgãos Federais, Estaduais e Municipais, visando o aperfeiçoamento das Normas de Trânsito sua aplicação.

“A missão da AND é ser um centro de reflexões, debates e sugestões para as questões do trânsito terrestre no Brasil, em especial àquelas próprias da competência dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal”, explica Sawana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo