Detran acolhe campanha de combate à tuberculose

por admin
0 visualizações

O Dia Mundial de Combate à Tuberculose é celebrado no dia 24 de março. Por este motivo, uma equipe do centro de saúde Barral y Barral escolheu o Detran como cenário para uma mobilização de luta contra a doença e esteve hoje, 25, no salão de atendimento do órgão. A tuberculose afeta aproximadamente oito milhões de pessoas em todo o mundo e é a principal causa de morte entre as pessoas que possuem algum outro tipo de infecção.

O grupo itinerante conta com profissionais da área de saúde e educação e está promovendo atividades que englobam gincanas, distribuição de folhetos informativos e palestras não somente sobre o assunto, mas também sobre outros correlacionados, como é o caso da Aids. Entre os soropositivos, a prevalência de tuberculose é de 15%.

De acordo com a coordenadora do centro de saúde Barral y Barral, Jesuíta Arruda, o Detran foi contemplado com esta atividade por englobar um considerável número de pessoas, entre servidores e usuários, além da acessibilidade da equipe ao local. “Nós gostaríamos de agradecer ao Detran por aderir à transversalidade entre as duas entidades, o que possibilita a prestação de serviços como o de hoje à comunidade”, declara.

“Levar serviços de excelência à população acreana é um objetivo do governo do Estado. Sendo assim, o Detran fica feliz em acolher uma campanha como esta, ainda mais quando o assunto é a saúde do cidadão”, complementa a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

Os trabalhos desenvolvidos pela equipe de saúde têm sido feitos ao longo da semana em outras entidades públicas e privadas das proximidades e estará disponível à população do bairro Estação Experimental. No Detran, permanecem ainda na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Entre as demais ações realizadas para a promoção da saúde, também há a imunização contra a febre amarela.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo