Detran/AC realiza atividade em memória às vítimas de trânsito

por Detran AC
2 visualizações

Além da peça teatral o Detran também realiza blitz e palestras educativas (foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Em mais um dia de atendimento ao público, os cidadãos que estavam presentes na recepção da sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), nesta segunda-feira, 12, foram surpreendidos por uma encenação em referência às vítimas de acidentes de trânsito.

A ação faz parte da programação realizada pela Coordenação de Educação do Departamento em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, terceiro domingo de novembro.

A encenação conta com um monólogo retratando a aflição de uma filha que perdeu o pai em um acidente de trânsito. Ela fala em detalhes como uma atitude imprudente marcou sua vida para sempre.

O senhor Macário Gomes, 63, estava na sala de atendimento do Detran no momento da encenação. Depois da reflexão, ele conclui: “Todos devem dirigir com mais cuidado, ter respeito com os outros motoristas e também com os pedestres”, enfatizou Gomes.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) quase 40 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil, número que faz o país ocupar o 3° lugar no ranking mundial de mortes nas vias. Outro dado do ONSV é que 90% dos acidentes são causados por falha humana.

Diante desse cenário o Detran tem realizado diversas atividades a fim de informar e orientar condutores e pedestres sobre a responsabilidade de cada um para um trânsito seguro.

“Quando uma pessoa morre no trânsito, para muitos ela se torna apenas estatística, mas para os familiares e amigos torna-se um sofrimento eterno, assim para alguém que fica ferido em um acidente de trânsito, a vida dela muda para sempre. Não podemos negligenciar essa realidade, todos somos responsáveis pelo trânsito”, enfatiza a educadora de trânsito, Cléia Machado.

Durante toda essa semana o Detran realiza a ação educativa nas salas de atendimento do órgão, além de blitzes de orientação. Para encerrar a programação, no domingo, 18, o Detran vai atuar em parceria com diversas igrejas, que receberão representantes do Detran para um ato em  memória às vítimas do trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo