Detran/AC realiza ação educativa em bares da capital

por admin
0 visualizações

Intensificando as ações do Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na noite do último sábado, 19, uma ação de conscientização intitulada “Super-Herói da Rodada”.

Principal objetivo é fazer com que as pessoas tenham um retorno seguro para casa (Renato Beiruth/Detran)

Mesmo com muita chuva, a equipe de educadores da Coordenação de Educação do Trânsito da autarquia visitou alguns bares e restaurantes da capital na busca de conscientizar aos clientes a não misturarem álcool com direção.

Segunda a educadora de trânsito Rebeca de Paula, o principal objetivo é fazer com que as pessoas tenham um retorno seguro para casa.

“Visitamos alguns bares e restaurantes pedindo aos presentes na mesa que escolhessem entre si uma pessoa que não fosse beber para levar todos para casa, por isso, chamamos a ação de super-herói da rodada”, explica.

Nas abordagens, os educadores distribuíram material educativo e convidaram as pessoas para contribuírem com um trânsito mais seguro. Mais de 300 pessoas foram alcançadas na ação.

Mais de 300 pessoas foram alcançadas (Renato Beiruth/Detran)

“Mesmo que na mesa todos estejam ingerindo bebidas alcoólicas, orientamos que façam o retorno para casa de outras maneiras: táxi, Uber ou até mesmo a pé. O importante é que não misturem álcool e direção”, afirma.

Para Joel Júnior, 34 anos, abordado durante a ação, o trabalho dos educadores é importante para conscientizar vidas. “Achei muito interessante essa orientação para o retorno com segurança. Eu vou voltar para casa de Uber.”

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo