Detran/AC planeja ações para atuar no carnaval 2019 na capital

por Detran AC
4 visualizações

Andreia Nobre 

O carnaval é considerado uma das festas mais tradicionais do Brasil. Sua popularidade atrai públicos diversos, na festa que reúne milhares de pessoas em espaços públicos e privados, durante cinco dias consecutivos.

E para garantir a segurança nas vias durante esse período, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai realizar ações em diversos pontos de Rio Branco  de segunda-feira, 25, até o dia 5 de março.

Segundo o presidente da autarquia, Luiz Fernando Duarte, o Detran vai atuar com ações preventivas realizadas pelas equipes de educação e fiscalização de trânsito, a fim de evitar acidentes.

“Queremos sensibilizar as pessoas a adotarem comportamentos seguros durante seus trajetos nas ruas e conscientizá-las quanto aos perigos da mistura de álcool e direção”, afirmou o presidente.

A Coordenação de Educação de Trânsito do departamento vai iniciar as atividades pré-carnavalescas na próxima segunda-feira, 25, e segue até a quinta-feira, 28, com a realização de blitz educativas nas principais ruas e avenidas da capital orientando os condutores e perdestes a obedecerem às regras de circulação e conduta.

Durante as noites de carnaval, do dia 1º ao dia 5 de março, os educadores irão percorrer os bares e restaurantes da capital, bem como, os pontos de realização das festas para lembrar aos foliões que a mistura de álcool e direção pode ser fatal.

Educadores de trânsito realizam o trabalho de conscientização com os participantes da festa (Foto: Arquivo /Detran)

Fiscalização de Trânsito

Durante os dias que precedem a festa carnavalesca a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito de (BPtran) estarão realizando blitz de fiscalização de trânsito nas vias da capital com ações da Operação Trânsito Seguro.

Os agentes também irão prestar apoio à segurança do trânsito nos pontos em que será realizado o carnaval.

“Estamos trabalhando de forma preventiva no intuito de garantir a segurança viária e reduzir acidentes causados por imprudência humana”, afirma o coordenador da Ciftran, agente F. Neto.

A fiscalização de trânsito garante a segurança viária da população (Foto: Arquivo /Detran)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo