Detran/AC participa de encontro nacional de educadores de trânsito

por Detran AC
0 visualizações

Ana Flavia Soares 

Para discutir a realização de ações mais efetivas para a educação de trânsito no país, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza o IV Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que teve início na terça-feira, 20 e se estende até esta quarta-feira, 21.

O evento é realizado em Brasília e conta com a participação da coordenadora de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Cléia Machado, e tem o  objetivo de fortalecer o dialogo e a troca de experiências entre os órgão municipais e estaduais competentes pela educação viária.

Para a coordenadora, Cléia Machado, é de suma importância que o Acre participe do evento. “A educação é uma das principais formas de reduzir os índices de acidentes nas vias, tive a oportunidade de compartilhar nossas ações e aprender um pouco com as atividades realizadas em outros estados, vou levar isso para o nosso Estado”, explicou.

No evento, os educadores dos Detrans também assistiram palestras com especialistas em segurança viária com o tema central ‘Trânsito Seguro para os Mais Vulneráveis’.

Evento promove a discussão do tema e aprimoramento das ações Foto: cedida

Segundo o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte o objetivo do órgão é preservar vidas nas vias, através dos três pilares, educação, fiscalização e engenharia de trânsito.

“Os acidentes viários são um problema nacional, por isso é importante que haja esse diálogo entre os órgãos para aprimoramento das ações. Juntos podemos diminuir o número de mortos e feridos nas vias”, afirmou Luiz.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo