Detran/AC moderniza vistoria de veículos

por Detran AC
2 visualizações

Ana Flávia Soaes
 

O novo sistema de vistoria do Detran/AC diminuiu em 60% o tempo de realização do serviço

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) busca sempre oferecer o melhor atendimento para cidadãos, por isso implantou o sistema  integrado de vistoria eletrônica veicular, que traz mais agilidade na execução do serviço. O sistema já está funcionando desde a última segunda-feira, 30, e quem solicitar o serviço já pode observar as vantagens do novo método.

Por meio de novos equipamentos de captura de imagens e leitura da placa, ficou mais fácil e rápido identificar o veiculo e rastreá-lo no sistema do Departamento. Todo o processo da vistoria é registrado e enviados automaticamente para o banco de dados do Detran, o que traz mais segurança para o cidadão e o órgão.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e tela

“Quando a vistoria é finalizada, automaticamente o laudo é impresso e as imagens podem ser consultadas no banco de dados.”, explica o chefe da divisão Vistoria, Aline Ramos.

O novo sistema também permite que o cidadão acompanhe a execução da vistoria o em tempo real por uma televisão, além de diminuir em 60% o tempo de realização do serviço.

“Antes em média uma vistoria era realizada em 20 minutos, agora caiu para 8 minutos para carro e 6 minutos para moto.”, explica analista de sistema da empresa responsável pela implantação do sistema, Thais Ribeiro.

A modernização será implantada em todas as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no interior do Estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo