Detran/AC leva ações educativas a Plácido de Castro

por admin
0 visualizações

Andréia Nobre 
 

 

Como parte das atividades do Maio Amarelo, a equipe da Coordenação de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante esta semana uma série de atividades educativas para conscientizar  os moradores de Plácido de Castro quanto às regras de trânsito.

A equipe esteve presente em seis escolas da rede municipal com apresentações teatrais e distribuição de materiais, além de blitze educativas em parceria com a Polícia Militar e a Circunscrição Regional de Trânsito (8ª Ciretran) do município, com abordagens a condutores e pedestres e orientação viária.

Segundo a educadora de trânsito Rebeca de Paula, a ação pretende alcançar mais de mil alunos. “Estamos realizando diversas atividades nas escolas do município, atingindo estudantes do maternal, ensino médio e EJA [Educação de Jovens e Adultos]. Nosso objetivo é educar para que tenhamos condutores mais responsáveis no trânsito.”

Alunos do maternal da escola Casinha do Saber em Plácido de Castro (Foto: Andreia Nobre/Ascom)

O policial militar Elias Ferreira, abordado na blitz educativa, acha importante o trabalho de orientação no município. “Este trabalho mostra que o Detran é um órgão que educa as pessoas para o trânsito”, afirma.

O Maio Amarelo é um movimento nacional, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e este ano está em sua 5ª edição. A cor amarela faz referência à advertência. O Acre aderiu à campanha que está sendo executada pelo Detran em vários municípios do estado.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo