Detran/AC leva ações do projeto CNH Rural a moradores da Vila Campinas

por admin
0 visualizações
Andréia Nobre 

 


Cerca de 50 candidatos foram contemplados com o projeto na Vila Campinas (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta segunda-feira, 26, mais uma etapa do Projeto CNH Rural, que contemplou os moradores da Vila Campinas, em Plácido do Castro, auxiliando-os no processo da retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, o objetivo do projeto é facilitar a vida das pessoas que residem em áreas rurais, levando a estrutura da autarquia para mais perto dos moradores.

“Disponibilizamos aos moradores da comunidade a vinda de médicos credenciados e psicólogos, além dos examinadores de trânsito e do Centro de Formação de Condutores (CFCs), com o mesmo valor praticado na cidade, facilitando e desburocratizando o processo de obtenção da CNH”, afirma Longo.

Antes, para um morador da Vila Campinas obter habilitação ele teria que se deslocar até Plácido de Castro (Andréia Nobre/Detran)

Inicialmente, 47 candidatos foram contemplados pelo projeto na Vila Campinas, porém, qualquer morador da comunidade que desejar iniciar o processo de emissão da CNH pode solicitar o serviço, tendo a possibilidade de ser habilitado na própria região. Basta apenas procurar o CFC credenciado na vila.

O projeto CNH Rural está inserido no programa Detran Amigo, que visa aproximar a instituição da sociedade. Além da entrega de CNHs, foram realizados os testes teóricos e práticos, fase essencial para quem inicia o processo de habilitação.

Para a dona de casa Nilce Nascimento, que mora no quilômetro 53 da BR-364, o projeto foi fundamental para que ela retirasse sua CNH. “Eu não tinha condições nenhuma de me deslocar daqui de Vila Campinas para outra cidade a fim de retirar a CNH. Se não fosse o projeto, eu não estaria habilitada a dirigir hoje”, ressalta.

Dona de casa Nilce Nascimento viu no projeto uma oportunidade de retirar sua habilitação (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo