Detran/AC intensifica atividades educativas em escolas indígenas de Cruzeiro do Sul

por Detran AC
0 visualizações
Daigleíne Cavalcante 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vem intensificando o trabalho educativo realizado em escolas rurais e aldeias indígenas de Cruzeiro Sul localizadas nas proximidades da BR-364.

A equipe de educação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), representação do Detran no município, já visitou todas as escolas e aldeias da localidade em 2018, levando palestras e atividades lúdicas que ensinam sobre comportamento viário e perigos no trânsito, porém, identificaram que muitas pessoas das comunidades próximas à rodovia seguem com atitudes que colocam a vida em risco.

Nas palestras, os educadores orientam sobre comportamento viário e perigos no trânsito (Foto: Cedida)

“Neste mês de outubro, um homem indígena caiu de uma motocicleta e morreu. Ele não estava usando capacete e acabou sofrendo traumatismo craniano, por isso decidimos voltar e reforçar com essas comunidades a necessidade da adoção de práticas corretas no trânsito para preservação da vida”, explica a coordenadora de educação da 1ª Ciretran, Samarah Neves.

No decorrer deste mês, os educadores visitaram dez escolas, alcançando mais de 1.400 alunos, além de professores e demais funcionários. O trabalho segue nas próximas semanas e os educadores devem levar as atividades de orientação a outras escolas, além das diversas aldeias indígenas.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo