Detran/AC firma parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufac

por admin
4 visualizações

Andréia Nobre
 

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Shirley Torres, oficializou nesta quinta-feira, 10, parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac), para auxiliar no projeto de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito a ser desenvolvido pela instituição.

A ideia é iniciar a execução das ações preventivas e educativas de trânsito ainda em maio, mês em que é realizada a Campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O projeto contará com a parceria de alunos voluntários, educadores do Detran/AC e diversos órgãos parceiros, envolvendo toda a sociedade para a reflexão de práticas seguras no trânsito.

Segundo a professora da área de Ciências da Saúde da Ufac, Greiciane da Silva, o projeto surgiu após ser constatada a grande problemática do trânsito no país e no mundo.

“O Seguros no Trânsito é um projeto de extensão voltado para a educação no trânsito, com o objetivo de sensibilizar a população para adoção de comportamentos seguros. Essa parceria com o Detran será bastante positiva e irá fortalecer o nosso trabalho”, afirma Greiciane.

A parceria vai se iniciar no próximo dia 18. Será realizada uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito com crianças, no auditório da Ufac, às 9 horas.

“No mundo é grande o número de pessoas que são mortas nos acidentes de trânsito.  Maior ainda é o número de pessoas que sofrem lesões não fatais, por isso é importante trabalhar a prevenção e conscientização no trânsito. Esse projeto vai promover orientações de comportamento para evitar acidentes nas vias”, ressalta Shirley Torres.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo