Detran/AC estabelece portaria que regulamenta serviços médicos credenciados no órgão

por admin
3 visualizações
Fhaidy Acosta 

 

Objetivo é modernizar o credenciamento em medicina de tráfego (Foto: Andreia Nobre)

Como um ato de valorização dos profissionais que já atuam na área de medicina de tráfego no Acre, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) estabeleceu a portaria n° 178, de 5 de abril de 2018, que atualiza as regras e serviços nos procedimentos e credenciamento das clínicas médicas e profissionais que atuam na área proporcionalmente ao número de habitantes.

Na manhã desta sexta-feira, 6, representantes da categoria dos médicos participaram de um encontro com o diretor-geral Pedro Longo, para oficializar o ato da assinatura do documento.

Sendo uma solicitação da categoria médica, a Corregedoria do Detran intermediou o processo para que as atualizações fossem estabelecidas, com o objetivo de modernizar o credenciamento dos médicos especialistas em medicina de tráfego.

Pedro Longo explica que a assinatura vai garantir mais segurança para que a população seja bem atendida, com um quantitativo suficiente para atender essa demanda. “O Detran está buscando permanentemente aprimorar os serviços dos seus credenciados, como autoescolas, psicólogos e médicos, ou seja, todos aqueles setores que atuam no sistema do trânsito.”

Para o médico Eduardo Veloso, a portaria representa uma coerência nos serviços públicos de saúde, pois será desenvolvida com base em planejamento e organização. “Este ato significa que agora serão credenciados os médicos e psicólogos, conforme uma necessidade real, deixando assim o Detran mais transparente.”

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo