Detran/AC esclarece sobre a redução do valor do DPVAT

por Detran AC
2 visualizações

Um boato sobre os novos valores do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) ganharam força nas redes sociais de todo o país nos últimos dias.

As mensagens alegavam que a redução do valor do seguro para R$ 16,21 só era válida para quem efetuasse o pagamento até a última quarta-feira, 02. Porém, a Líder Seguradora, empresa que administra a taxa, esclareceu que os novos valores tem vigência durante todo o ano de 2019.

No início de dezembro de 2018, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) anunciou redução média de 63,3% na taxa. De acordo com a instituição a diminuição do valor foi possível devido aos recursos acumulados em reservas superiores às necessidades de atuação do seguro. O excesso é consequência das ações de combate à fraude, que levaram a uma diminuição dos acidentes com indenizações, informou o conselho.

“É importante que proprietários de veículos observem que a data do vencimento do seguro DPVAT é junto com a data do vencimento da cota única, ou primeira cota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA”, ressalta o diretor de operações do Detran, Isaías Brito.
 

Confira os novos valores
Nenhuma descrià à o de foto disponà vel.

O que é o DPVAT

O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), instituído por lei desde 1974, cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos e seu pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo.

Vítimas e seus herdeiros (no caso de morte) têm um prazo de 3 anos após o acidente para dar entrada no seguro. Informações de como receber o DPVAT podem ser obtidas pelo telefone 0800-022-1204.

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo