Detran/AC esclarece boatos sobre novos radares

por admin
1 visualizações

 Andréia Nobre 

Mensagens mentirosas têm circulado em grupos de whatsapp e outras redes sociais informando que os novos equipamentos de radares, que estão em fase de instalação, devem utilizar imagens para multar motoristas que estejam utilizando o celular ao volante ou por falta de cinto de segurança, por exemplo.

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esclarece que essa informação é falsa. Segundo o procurador jurídico da autarquia, Fábio Ferreira, que foi o responsável pela licitação, a única alteração que os equipamentos terão é a possibilidade de identificar, pela leitura da placa, veículos furtados.

“Os novos equipamentos por ora não estão funcionando, e somente serão ativados após serem aferidos pelo Inmetro, sendo que a população será informada com antecedência quando isso vai ocorrer”, explica Ferreira.

Serão mantidos os atuais pontos de localização dos radares, os quais já são de amplo conhecimento da população (Foto: Ascom/Detran)

Sobre os pontos de instalação dos equipamentos, a direção do Detran/AC informa que serão mantidos os atuais pontos de localização dos radares, os quais já são de amplo conhecimento da população.

Quanto à troca dos equipamentos, o procurador jurídico informa que faz parte do processo de modernização do órgão. “Os novos equipamentos visam proporcionar mais segurança para a população, já que o Detran faz parte do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo