Detran/AC e SEE certificam 80 alunos no curso teórico para 1 habilitação

por admin
1 visualizações

Por Andréia Nobre

Desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) em  parceria com a SEE, o programa ‘Jovem Aprendiz no Trânsito’ formou nesta sexta feira, 8, uma turma com 80 alunos. Durante o programa, alunos da rede pública de ensino tiveram acesso gratuito ao curso teórico para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Este programa é muito satisfatório, pois possibilita aos jovens mais cidadania. Eu tenho certeza de que a maioria de vocês sonham em ter sua carteira de motorista e ser um motorista de qualidade”, afirma o secretário adjunto de educação, Evaldo Viana.

O curso teve duração de seis meses. Os participantes foram selecionados de 10 escolas da rede pública e a experiência servirá como atividade extracurricular para os estudantes.

O Jovem Aprendiz no Trânsito existe desde 2012 e já formou mais de 520 estudantes em todo o estado (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

O diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo afirmou no evento que a formação recebida pelos os estudantes terá impacto no futuro deles. “Nós estamos levando para dentro das escolas formação aos jovens e conceitos da direção com prudência. O certificado do Jovem Aprendiz vai proporcionar aos estudantes grande redução de custos no momento em que forem retirar a primeira carteira de habilitação”, afirma.

O estudante Jorge Henrique Monteiro, 18 anos já iniciou o processo para retirar sua primeira CNH e disse que já vai utilizar o certificado do programa. (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

O estudante Jorge Henrique Monteiro, 18 anos já iniciou o processo para retirar sua primeira CNH e disse que vai utilizar o certificado do programa. “O curso foi muito importante pra mim, pois aprendi muito sobre o trânsito, vou ser um motorista mais prudente e ainda vou ter desconto em minha habilitação”, afirma.

Para a mãe da estudante Paula Carneiro, 19 anos, a participação da filha no curso foi muito importante, pois ela parou de dirigir a motocicleta sem ser habilitada. “Minha filha cresceu muito, aprendeu, agora ela diz o que devemos e o que podemos fazer no trânsito e ainda parou de dirigir a nossa motocicleta sem ter habilitação”, afirma Maria de Lourdes.

Atualmente uma turma de mais de 100 alunos está sendo contemplada com o programa em Cruzeiro do Sul, segundo o coordenador do Jovem Aprendiz no Trânsito, Eberson Maia, a intenção para 2018 é estender o programa para mais municípios.

O Jovem Aprendiz no Trânsito existe desde 2012 e já formou mais de 520 estudantes em todo o estado.












Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo