Detran/AC capacita servidores de Plácido de Castro e Acrelândia

por admin
6 visualizações
Andréia Nobre 

 

A iniciativa tem o objetivo de padronizar os procedimentos nos processos de recursos de infração (Foto: Andreia Nobre/Ascom)

Para padronizar os atendimentos de recursos de infrações, equipe da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) realiza, nesta quarta-feira, 8, capacitação para servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) dos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer  os procedimentos corretos para atuar nos processos de recursos de infrações.

A Jari é um órgão vinculado ao Sistema Nacional de Trânsito, e é responsável pelo julgamento de recursos de infrações. Somente em 2016 foram julgados mais de sete mil recursos.

“Muitas vezes estes servidores não possuem experiência e conhecimento no momento de receber os processos, esta capacitação tem a função de padronizar o atendimento do departamento em todos os municípios”, afirma Luanda Medeiros, chefe da Jari do Detran/AC.

Para o gerente da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (8ª Ciretran) de Plácido de Castro, Neil Braga  a capacitação é fundamental para que os municípios adotem o mesmo procedimento  da capital. “O processo de recurso de infrações é bastante complexo, precisamos tomar as medidas corretas para nos resguardar de erros e agilizar o andamento dos recursos tornando eficaz o atendimento”, afirma o gerente.

Esta capacitação foi levada a todas as unidades do Detran/AC no interior, e ainda esta semana servidores do Detran Veículos, em Rio Branco, também serão qualificados para atuar com os recursos de infrações.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo