Detran/AC autoriza que novos médicos, psicólogos e clínicas se credenciem junto ao órgão

por Detran AC
1 visualizações
Andreia Nobre 

 

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 1º, uma portaria que possibilita o credenciamento de novos médicos, psicólogos e clínicas junto à autarquia.

O credenciamento ocorrerá de forma única e intransferível e não terá implicação de custos para o Detran/AC. Foto: Weslley Chrystian

A Portaria nº 352/2019 atualiza as regras para credenciamentos e revoga as anteriores, que não permitiam a entrada de novos médicos, psicólogos e clínicas para atuarem junto ao órgão de trânsito. Os profissionais que desejarem se credenciar devem atender às exigências estabelecidas pelo Detran/AC e Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Este ato administrativo tem por objetivo suprir a alta demanda de atendimentos realizados pelas clinicas credenciadas no estado e proporcionar mais comodidade ao cidadão”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

A medida, além de oportunizar a entrada de novos profissionais para atender a população, vai estimular a concorrência, podendo garantir preços diferenciados para a realização dos exames médicos e psicotécnico, necessários para a obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O credenciamento ocorrerá de forma única e intransferível e não terá implicação de custos para o Detran/AC. O presidente da autarquia instaurará uma comissão especial para o credenciamento dos novos profissionais.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo