Detran/AC abre Semana Nacional de Trânsito com foco no motociclista

por Detran AC
0 visualizações
Andreia Nobre

 

“Em 2019, 61% das mortes no trânsito do estado tiveram o envolvimento de motociclistas”, afirmou o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, na abertura da Semana Nacional de Trânsito na tarde desta quarta-feira, 18, no Lago do Amor, em Rio Branco.

Os dados revelados pelo presidente foram computados pela Coordenação de Engenharia e Estatística do Detran e representam apenas as mortes ocorridas em vias estaduais referentes aos meses de janeiro a julho deste ano.

Pensando nesta problemática do trânsito, o Governo do Acre lançou no estado a etapa nacional da campanha para a redução de mortes no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito que acontece em todo o país de 18 a 25 de setembro.

Este ano, o tema proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é “No trânsito o sentido é a vida”. No Acre, a Coordenação de Educação de Trânsito irá trabalhar com a conscientização voltada para os motociclistas com o tema: Moto: é preciso saber usar\é preciso respeitar.

Diversos setores ligados ao trânsito participaram da solenidade Foto: Renato Beiruth/Detran

Para o empresário Oswaldo Dias, proprietário de concessionária de motocicletas a imprudência está nos pilotos de motocicletas. “Quem comete infrações são as pessoas e não as motocicletas. Eu piloto com responsabilidade e nada acontece comigo”, ressaltou.

Segundo o presidente do Detran, a proposta do SNT é convidar toda a sociedade para adotar posturas corretas no trânsito. “Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro e humano iremos reduzir os índices de acidentalidade em nosso estado”, afirmou Luiz.

Participaram do evento servidores do Detran, representantes de motoclubes, motoboys, servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Universidade Federal do Acre (Ufac), representantes de  autoescolas, projeto Vida no Trânsito,  Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Corpo de Bombeiros  e sociedade civil.

No final do evento aconteceu um passeio de motocicletas pela cidade Foto: Renato Beiruth/Ascom Detran)

 


Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Renato Beiruth (Ascom Detran)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo