Denatran ministra curso sobre Análise de Recursos em Rio Branco

por admin
0 visualizações

Curso está abordando temas referentes à legislação de trânsito, processo civil e direito administrativo


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) encerra nesta quarta-feira, 10, o curso de Análise de Recursos de Infrações de Trânsito. As inscrições foram realizadas via internet através do site do Denatran.

A carga horária é de 24 horas, dividido em 6 unidades: Histórico da legislação de trânsito no Brasil (2h); Normas legais que regem o trânsito no Brasil (2h); Sistema Nacional de Trânsito (4h); Infrações de trânsito (5h); Processos administrativos e dos recursos (5h); Legislação correlata (6h).

O curso está abordando temas referentes à legislação de trânsito, processo civil e direito administrativo. O objetivo é capacitar profissionais responsáveis pela análise das defesas da autuação e dos recursos interpostos nas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) e nos Conselhos Estaduais de Trânsito (Cetran), possibilitando uma visão prática e abrangente, fundamentada nos preceitos legais e de técnicas de análise e de gerenciamento.

Entre os participantes estão servidores do Detran da área administrativa e agentes da autoridade de trânsito, bem como representantes da RBtrans e da Polícia Militar.

Para o técnico em gestão pública, Francisco Marques, o curso está sendo muito proveitoso. “Além de o palestrante abrir espaço para tirarmos dúvidas, ele tem destacado bastante a importância da abordagem durante as operações. É uma atitude mais educativa ao passo que o agente orienta o condutor infrator sobre os riscos da não observância das regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo