Cruzeiro do Sul reduz em 63% número de mortes no trânsito

por admin
2 visualizações

Daigleíne Cavalcante

Dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) revelam que em 2017 o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul reduziu 63%, comparado ao ano anterior.

Os dados referentes a 2017 mostram ainda que não só a redução no número de vítimas fatais foi expressiva, mas também a diminuição no percentual de acidentes de trânsito, que alcançou a marca de 60% nos casos com óbitos e 26% nos de acidentes em que nenhuma vítima morreu.

Números analisados são referentes a 2017 em comparação com o ano anterior (Ilustração)

“Essa redução expressiva em Cruzeiro do Sul revela que o trabalho incansável de educação, somado à fiscalização e engenharia de trânsito que temos reforçado no interior, está resultando na redução da violência no trânsito e, por consequência, na preservação de vidas”, destaca o diretor do Detran, Pedro Longo.

Ações educativas fortalecem a segurança

Por ser o segundo maior município do estado e já apresentar um fluxo de trânsito intenso, a equipe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) vem sendo fortalecida a fim de que, principalmente, as ações educativas sejam ampliadas.

Nos últimos anos, diversas atividades de conscientização têm sido desenvolvidas em escolas, aldeias indígenas, empresas e nas vias, para que a sociedade cruzeirense passe a compreender a responsabilidade de todos para que vidas sejam salvas no trânsito.

“Como parte dessa missão, recentemente os educadores de trânsito estão orientando condutores e pedestres sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção, uso do celular ao volante e excesso de velocidade, que são os principais motivos de acidentes de trânsito, principalmente durante o período de carnaval que se aproxima”, salienta o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas.

Educadores de trânsito estão orientando condutores e pedestres sobre os perigos do trânsito (Foto: Cedida)

Além disso, durante as férias escolares os educadores de trânsito realizam atividades de sensibilização das crianças e seus responsáveis, com a intenção de evitar que os pequenos brinquem nas vias e fiquem expostos a acidentes como atropelamentos.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo