Crianças se vestem de servidores do Detran durante a Expoacre

por admin
3 visualizações

 

Caracterizada, a criançada se diverte e aprende (Foto: Assessoria Detran)

Para educar e conscientizar, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) levou para a Expoacre 2017, a possibilidade de vivência sobre o trabalho do órgão. O evento está sendo realizado desde o dia 22 e segue até o domingo, 30, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

No estande do Detran/AC, a criançada pode se caracterizar com uniformes dos colaboradores da engenharia, da educação e fiscalização de trânsito, os três pilares do órgão. Com muita diversão, é possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo departamento.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do respeito às vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Detran leva para o estande da Expoacre outra atividade de vivência.

A atividade pretende mostrar como é a locomoção de pessoas com deficiências e a importância da acessibilidade. “É uma experiência que mostra as dificuldades que eles enfrentam. É muito difícil manobrar a cadeira de rodas, por isso é muito importante respeitar as vagas”, diz a jovem aprendiz no trânsito Daniela Vasconcelos.

Autor: Ana Flávia Soares

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo