Crianças passam pela experiência de serem educadoras de trânsito

por Detran AC
3 visualizações
Ana Flavia Soares
 

 

Alunos do 4º ano da Escola Estadual Ilka Maria de Lima, localizada no Bairro Mocinha Magalhães, participaram na manhã desta terça-feira, 24, de abordagens de conscientização juntos com educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A escola já foi campeã nacional do programa Educação Viária é Vital da Fundação Mapfre Foto: Ana Flávia Soares

Primeiro, as crianças assistiram a uma peça educativa “Com o trânsito não se brinca”. Logo depois tiveram a experiência de colocar o conhecimento adquirido em prática atuando como educadores, abordando condutores nas ruas dos bairros e alertando sobre a importância de respeitar as regras de circulação.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). Segundo a coordenadora pedagógica Valclícia Dutra, a escola trabalha a temática de segurança viária diariamente com os alunos.

“Já ganhamos o prêmio nacional por trabalhos desenvolvidos com os alunos. O nosso objetivo é que as crianças aprendam e ponham em prática, além de repassarem as informações para o seu núcleo familiar”.

A estudante Débora Sofia conta que aprendeu muito sobre trânsito e também se divertiu com a experiência de ser uma educadora do Detran. “As pessoas fazem muita coisa errada no trânsito e isso tem que mudar para que ninguém fique ferido”, afirma.

Blitz

Na tarde desta terça-feira, 24, os educadores de trânsito também realizaram uma blitz educativa no centro da cidade em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

‘Moto, é preciso saber usar, é preciso respeitar’ é o subtema da campanha no Acre Foto: Renato Beiruth

De acordo com a coordenadora de educação do Detran, Cléia Machado, a blitz tem como objetivo fazer abordagens educativas às pessoas que estejam passando pelo Terminal Urbano e nos comércios próximos.













Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo