Creche é beneficiada com cadeiras para transporte de crianças em bicicletas

por admin
0 visualizações

Por Marcela Gomes

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre, Detran/AC, realizou a entrega de cadeiras adaptáveis para bicicletas, em creches de Rio Branco. Dessa vez, a beneficiada foi a Francisca Leite, localizada no bairro Cidade Nova. Ao todo, foram entregues 25 cadeiras que serão repassadas às famílias pela própria unidade de ensino, de acordo com a identificação da necessidade das crianças.

A entrega das cadeirinhas à creche foi realizada na sexta-feira, 10. Pais de crianças, funcionários da instituição e o diretor-geral do Detran, Pedro Longo, prestigiaram o evento.

A intenção da doação é oferecer mais segurança no transporte de crianças pequenas em bicicletas, evitando quedas e acidentes, que são mais comuns quando as cadeirinhas não são utilizadas.


Diretor falou da importância do transporte seguro (Foto: Marcela Nunes Gomes/Detran)

Alexandra Gomes da Silva, 22 anos, foi chamada para receber, de forma simbólica, uma cadeira. Mãe de uma aluna, ela destacou a importância da parceria do Detran com a creche já que sua filha, a pequena Ana Vitória Silva é transportada na garupa da bicicleta por não possuir a cadeirinha.

Pedro Longo, enfatiza que a ação faz parte de um compromisso assumido pelo departamento em benefício do transporte seguro de crianças. “Nosso objetivo é garantir a segurança das crianças.Por isso, além da entrega de cadeiras, fazemos questão de instruir e conscientizar os pais sobre a conduta correta e segura ao conduzir o filho pequeno em bicicletas”.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo