Cota única do licenciamento anual pode ser paga até dia 31

por admin
4 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta que termina na próxima quarta-feira, 31, o pagamento da cota única do licenciamento anual para veículos com as placas final 1 e 2.

“Para facilitar a quitação dessas taxas, o Detran oportuniza aos proprietários o pagamento parcelado em três vezes. Para isso, os donos de veículos com fim de placas 1 e 2 devem começar a pagar em janeiro. Quem pagar o valor integral em janeiro obtém 10% de desconto”, explica a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres.

Caso o proprietário não queira pagar com o desconto ou começar o parcelamento, tem até 29 de março para quitar o valor total do licenciamento anual, porém sem descontos.

O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança.

O calendário de licenciamento de veículos 2018 seguirá as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), publicadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 28 de dezembro.

Confira:
Autor: Fhaidy Acosta

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo