Coordenadora do Denatran participa do 41 Encontro de diretores de Detrans

por admin
0 visualizações

Para somar as experiências trocadas entre os diretores de Detrans de todo o Brasil, que estão reunidos em Aracaju (SE) para a realização do 41 Encontro Nacional de Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, nos dias 25 e 26 de abril, esteve presente ao evento a coordenadora-geral de qualificação do fator humano no trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Cristina Hoffmann.

A coordenadora expôs a importância das campanhas educativas no combate aos acidentes de trânsito e propôs parceria entre a Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND) e o Denatran na mediação de unificação das ações educativas, levando em consideração as peculiaridades de cada Estado. A qualidade do ensino do aluno condutor também foi abordada durante a apresentação da coordenadora.

“O Denatran trabalha várias campanhas educativas durante o ano. Também temos projetos voltados ao público escolar e que podem ser trabalhados desde cedo nas escolas. Esse encontro é importante para podermos firmar laços e compartilhar nossas ideias voltadas para a segurança viária. Afinal, a educação é tão importante quanto a fiscalização, para que possamos salvar vidas”, relatou Cristina Hofmann.

Para a presidente da AND, Sawana Carvalho, a participação de representantes do Denatran é de grande importância nos encontros desses gestores, por ser uma oportunidade de compartilhar resultados positivos e novas ideias para que se possa atingir diretamente as metas de redução nos índices de acidentes.

“A Cristina Hoffmann foi a primeira a participar, mas esperamos que a porta esteja aberta para que representantes de outras áreas dentro do Denatran venham nos prestigiar e auxiliar para que possamos prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão”, destacou Sawana.

Confitran e Cetran são temas do segundo dia

O segundo dia do Encontro Nacional, aborda temas de relevância dentro dos Detrans. Para firmar a troca de experiências o coordenador financeiro do Detran do Paraná, José Augusto Juski, realizou apresentação sobre o funcionamento do Comitê Financeiro de Trânsito (Confitran), que é responsável pela definição de estratégias de cunho nacional para aplicação de valores arrecadados com multas de trânsito.

Conselhos Estaduais de Trânsito (Cetrans) também foi tema durante a reunião. Outro assunto abordado foi a forma que cada órgão aplica os exames psicotécnicos realizados pelos credenciados. A presidente da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND), Sawana Carvalho, o objetivo é realmente esse, debater as dificuldades de cada estado e somar as experiências vitoriosas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo