Contran libera pagamento de multas de trânsito com cartão de débito ou crédito

por admin
3 visualizações

Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU), libera o pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito ou débito.

A resolução já está em vigor, porém, no Acre o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  vai regulamentar o processo para habilitação das empresas financeiras que vão oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar as dívidas dos proprietários de veículos.

“O Detran vai abrir um procedimento para credenciar operadoras de cartão de crédito interessadas em operar, as quais deverão ajustar sua operação com o Banco do Brasil que é quem emite os boletos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro do Detran/AC, Fábio Ferreira.

O valor das multas poderá até ser parcelado pela empresa credenciada junto ao Detran/AC, mas com a devida cobrança de juros pela operadora financeira do cartão.

O parcelamento será entre a operadora do cartão e o proprietário. O órgão de trânsito continuará recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata, não sendo necessário esperar até a última parcela.

Multas poderão ser parceladas no cartão de crédito (Foto: Assessoria/Detran)

Autor:Andréia Nobre 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo