Comunidades da Sobral e Boa União ganham semáforo

por admin
0 visualizações

Os transeuntes da intersecção entre a Estrada da Sobral e a Rua Fares Feghali, na saída do bairro Boa União, devem ficar atentos. A área foi contemplada com semáforo que inclui dispositivo para travessia. Além dos semáforos comuns, que regulam o fluxo e movimento de veículos, também há os de uso prioritário para pedestres.

A implantação partiu de um pedido feito pela comunidade do entorno, já que a localidade recebe grande fluxo de pessoas e veículos todos os dias. Prontamente, a solicitação foi atendida pelo governo do Estado, através do Detran. “Ficamos muito satisfeitos em atender às comunidades. E é essa aproximação com os cidadãos que o governador Tião Viana e todos nós do governo pretendemos”, declarou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Nos primeiros 30 dias, o instrumento deve funcionar com luz amarela intermitente, para que os condutores que circulam com frequência na região percebam a mudança. “Esse pedaço aqui é muito movimentado, sempre passa muito carro e fica difícil para atravessar, principalmente para as crianças e o pessoal que sai das igrejas que existem aqui perto. Acho que agora, com esse semáforo aqui, vai ficar muito mais seguro para a gente”, afirma o pedreiro José Araújo.

Somente na capital acreana são contabilizados 94 semáforos, instalados mediante estudo técnico e de acordo com a necessidade de cada local.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo