Companhia de Trânsito capacita policiais militares

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

A Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) realizou na manhã desta terça-feira, 26, instrução com policiais militares pertencentes aos Batalhões de Polícia Militar que atuam no trânsito das regionais na cidade de Rio Branco. A instrução visa padronizar os procedimentos de fiscalização de trânsito nos aspectos criminais e administrativos frente às infrações por embriaguez ao volante.

Este treinamento será ministrado em todas as unidades da Polícia Militar do Acre considerando as atuais mudanças na legislação de trânsito. “Este treinamento é muito importante, pois são esclarecidas muitas dúvidas a respeito da legislação de trânsito vigente”, ressaltou o sargento Freire do 1 BPM.

Para o major Márcio Alves, instrutor do curso e comandante da Ciatran, o objetivo da instrução é dotar o Policial Militar de conhecimento a cerca da legislação de trânsito e padronizar as ações operacionais nas ocorrências. “Nossa intenção é instruir o policial militar a gerenciar as ocorrências, principalmente as mais complexas envolvendo embriaguez ao volante, evitando assim eventuais erros de procedimento nas autuações”, destaca o major Márcio Alves.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo