Comitê nacional discute assuntos financeiros de trânsito no Acre

por admin
1 visualizações

O Comitê de Assuntos Financeiros da Área de Trânsito inicia sua décima terceira reunião nacional ordinária na capital acreana, hoje, 31, a partir das 14h, no centro de convenções do Pinheiro Palace Hotel. Instituído pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o comitê visa analisar a arrecadação das multas de trânsito e as cifras destinadas ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).

Coordenado pelo Denatran, é composto por representantes de diversos órgãos de trânsito, como Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), Departamentos de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Agências Nacionais de Transporte Terrestre (ANTT) e Departamentos Nacionais de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) de todo o país. Na região norte, apenas Acre, por meio do Detran/AC, Amazonas e Pará possuem representantes no comitê.

“Há um ano e oito meses, o Acre faz parte do Comfitran, mas desta vez nós temos a satisfação de sediar o encontro em nosso estado. Esperamos que todos possam aproveitar a reunião e, principalmente, trocar experiências entre as entidades de trânsito”, enfatiza a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

A primeira reunião do comitê foi realizada em 2008, em Brasília. Daí por diante, os demais encontros foram sediados em outras cidades do país, com a meta de tornar possível a articulação e a integração dos órgãos envolvidos, sejam autuadores, arrecadadores e/ou recolhedores de multas de trânsito, delineando estratégias para a melhoria do controle da arrecadação de multas e do Funset.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo