Com entrega de CNHs suspensa, Detran orienta usuários a baixar documento por aplicativo

por Detran AC
4 visualizações

O decreto que reclassificou o Acre na Bandeira Vermelha, adotado pelo governo do Estado para evitar o crescimento descontrolado dos casos de Covid-19, fez com que todos os serviços presenciais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) ficassem suspensos até o dia 19 de fevereiro de 2021, inclusive a retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Pelo site www.detran.ac.gov.br é possível solicitar a CNH definitiva e a segunda via. Foto: Ascom Detran

Para quem já havia realizado a solicitação do documento e estava aguardando o prazo para ir buscar, a orientação é baixar a CNH digital por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Vale lembrar que no momento da emissão o sistema envia um e-mail, previamente cadastrado pelo usuário, com um código de validação, procedimento em que é necessária a leitura facial.

Caso o cidadão não consiga baixar o documento, pode encaminhar um e-mail para o endereço habilitacao.detranac@gmail.com, anexando o documento de identificação oficial, número do telefone celular e endereço de e-mail utilizado no cadastro do app.

“Queremos diminuir ao máximo os impactos do fechamento e, nesse caso, a carteira digital tem a mesma função da impressa. O documento virtual é aceito em todo o território nacional”, diz Manoel Gerônimo, presidente do Detran/AC em exercício.

As CNHs solicitadas via internet, por meio do site www.detran.ac.gov.br continuarão sendo confeccionadas, porém a retirada do documento físico somente será possível com o retorno dos atendimentos presenciais.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo