Colégio João Calvino recebe apresentação teatral sobre o trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Fátima Bandeira – Fotos: Igor Martins)

O grupo de teatro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza apresentações teatrais também nas escolas da rede particular de ensino da capital. Nesta sexta-feira, 17, a equipe “Transitando em Cena” esteve no Colégio Presbiteriano João Calvino, localizado na Avenida Ceará.

Durante a apresentação é mostrado, de maneira divertida, o dia-a-dia no trânsito e como as pessoas costumam se comportar nas vias públicas. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam noções de autocuidado e valorizem um comportamento mais seguro no trânsito, além de transmitir as boas práticas aos pais, parentes e amigos.

O colégio João Calvino tem, atualmente, 180 alunos no período da manhã, na faixa etária de 6 a 17 anos. A diretora da instituição, Maria do Socorro Araújo, afirma que a peça é necessária para conscientizar os alunos. “Hoje, a educação no trânsito é de fundamental importância porque ela não existe no currículo escolar. Muitos acidentes ocorrem por imprudência, e quanto mais cedo os alunos aprenderem, melhor para prevenir os acidentes”, diz.

A diretora acrescenta que os alunos podem transmitir os conhecimentos que receberam para os pais. Da mesma forma, a aluna do terceiro ano do ensino médio Aline do Nascimento acredita que os alunos podem contribuir para um trânsito mais seguro. “Eles podem saber como se comportar no trânsito, e quando estiverem no carro com os pais podem dar os exemplos citados na peça, dizer o que pode acontecer se cometerem uma imprudência”, afirmou.

“Essa peça é uma iniciativa do Detran, por meio de sua coordenadoria educação de trânsito. O Colégio João Calvino fica na Avenida Ceará, uma das mais movimentadas da nossa cidade. Então, é importante levar para as crianças e jovens a importância de se prevenir nas vias, de respeitar a faixa de pedestres, para que, no futuro, elas se tornem condutoras conscientes”, enfatiza a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

As escolas que tiverem interesse nas apresentações teatrais do Detran podem entrar em contato com o setor de educação de trânsito pelo número 3227-7210.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo