Colégio Estadual Barão do Rio Branco recebe programação de Educação de Trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Tem início na próxima segunda-feira, 4, uma extensa agenda voltada para a Educação de Trânsito no Colégio Estadual Barão do Rio Branco. A ação será desenvolvida através de palestras ministradas por policiais militares da Ciatran que atuam na operação Álcool Zero e de pedagogos do Detran. As atividades se estendem até o dia 11 de junho.

“As palestras terão duração de 50 minutos. Cada palestrante estará atendendo duas turmas por vez. A escola possui 20 turmas pela manhã, 20 no período da tarde e 12 à noite, além de oito turmas do Programa Especial do Ensino Médio (Peem), que também serão contempladas”, explicou a chefe da divisão de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

O Detran deseja atingir o maior número de jovens possíveis. Para isso, se utiliza de palestras e também de apresentações teatrais para públicos segmentados. Se a escola for de ensino infantil, a apresentação terá sua linguagem adaptada às crianças. No caso do Colégio Barão do Rio Branco, o público alvo é composto de adolescentes e jovens e as palestras serão voltadas para eles.

“Levando em conta que dois dos principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação comportamento versus segurança dos usuários das vias e excesso de velocidade, consideramos o investimento na educação de futuros condutores uma grande arma para combater este problema”, disse a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo