Ciretran homenageia parceiros em Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

Por Flaviano Schneider

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul homenageou hoje representantes de empresas e autoridades civis, religiosas e militares que foram parceiras na fiscalização e educação para o trânsito dos trabalhos do Detran no ano que passou.

O diretor de Operações do Detran, Ítalo César de Medeiros, representou a diretora- geral do órgão, Sawana Carvalho, e destacou o fato de que em 2013 os acidentes tiveram uma redução de 9% em relação a 2012, embora tenha crescido o número de vítimas fatais: 13 em 2013 contra 08 em 2012.

Cada um dos homenageados recebeu um diploma de parceiro do Detran e os representantes da imprensa local receberam cartas de agradecimento. O comandante do 61 BIS, tenente-coronel Alexandre Guerra, o comandante da PM em Cruzeiro do Sul, coronel Aires, e o pastor Carlos Alberto, presidente da Igreja Assembleia de Deus, destacaram o trabalho do gerente da Ciretran, Valdeci Dantas, por seu comprometimento com a melhoria do trânsito na cidade e com sua presença constante nas ruas no momento da fiscalização, na realização das obras de engenharia e sinalização e também nas atividades constantes do programa de educação para o trânsito.

Trânsito complexo

O representante do governo do Acre em Cruzeiro do Sul Itamar de Sá falou das dificuldades causadas pela topografia da região, com muitos cruzamentos em ladeiras e da falta de estacionamento, que começa a se tornar um problema crítico na área central. Ele destacou o interesse do governo em prover a cidade de melhores vias, o que foi operacionalizado pelo programa Ruas do Povo. Em Cruzeiro do Sul, o governo asfaltou cerca de 50 km de ruas, além de asfaltar praticamente todas as vias urbanas das vilas Santa Rosa, São Pedro, Assis Brasil e Santa Luzia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo