Ciretran de Plácido de Castro realiza premiação de concurso de frase educativa para o trânsito

por Detran AC
7 visualizações

 Andreia Nobre 

“Respeito, responsabilidade e empatia: a trilogia que faz o trânsito mais seguro”. Com essa frase, a estudante Jordana Matos foi a vencedora do concurso de frases educativas para o trânsito promovido pela unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) de Plácido de Castro.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira, 31, na Câmara de Vereadores do município e fez alusão ao movimento Maio Amarelo. As três melhores frases receberam premiações de comerciantes locais, além de uma participante de Vila Campinas, que é da jurisdição de Plácido de Castro.

Representantes do Detran/AC e o vice-prefeito da cidade de Plácido de Castro, Enilton Pena. Foto: Renato Beiruth/Detran

“O que nos motivou a realizar o concurso foi atrair a população jovem, os estudantes, para que possamos difundir a mensagem do Maio Amarelo 2021, que é de respeito e de responsabilidade no trânsito”, ressaltou Juca Carvalho, gerente da 8ª Ciretran de Plácido de Castro.

O comerciante Samuel Caciano relatou que perdeu seu pai em um acidente de trânsito. “A responsabilidade no trânsito deve existir todos os meses do ano, não apenas em maio, todos nós precisamos ser conscientes para ter um trânsito seguro”, declarou.

Para o vice-prefeito de Plácido de Castro, Enilton Pena, a campanha e o concurso foram uma ótima iniciativa: “Precisamos ter respeito e responsabilidade no trânsito, porque um veículo pode ser uma arma nas mãos de pessoas irresponsáveis”.

O evento teve a participação da equipe de teatro da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran/AC e contou com presença de autoridades locais, representantes de autoescolas, despachantes e comerciantes locais.

“Com essas ações, conseguimos ver que a nossa educação de trânsito está funcionando em vários municípios. O evento foi realizado com bastante êxito, trazendo até premiações para os primeiros colocados no concurso”, afirmou o diretor de Operações da autarquia, Fabio Ferreira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo