Ciatran realiza reunião de planejamento para a Cavalgada 2013

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

O comando da Companhia Estadual de Trânsito reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 25, com policiais militares, agentes do Detran e fiscais da RBtrans para nivelar as diretrizes e ações de policiamento de trânsito durante a Cavalgada 2013.

Esteve entre os temas de discussão a necessidade de regular as ações de segurança pública a serem executadas durante a Cavalgada 2013, por meio do policiamento ostensivo de trânsito, na área de concentração do desfile, até o encerramento do evento.

Durante a reunião, o major Márcio fez algumas recomendações para quem pretende ir à Cavalgada e colaborar com a segurança no trânsito. “Este ano não será permitido que os condutores de quadrículos transportem mais de um passageiro. O condutor desse tipo de veículo deve ter categoria B e não será permitido o transporte de crianças abaixo de 10 anos na garupa”, destaca.

Os condutores que estiverem ingerindo bebidas alcoólicas durante o desfile serão autuados. Não será permitido o transporte de pessoas na parte externa dos caminhões das comitivas. O comandante da Ciatran adverte aos moradores do Segundo Distrito da capital que neste sábado, 27, o trânsito ficará lento durante o período da Cavalgada.

“Atuar de forma ostensiva e repressiva durante a operação, objetivando a preservação da ordem pública e da integridade física das pessoas, por meio da prevenção, bem como possibilitar fluidez do trânsito aos demais usuários das vias, por meio da operação de trânsito, é a nossa missão”, destacou o major Márcio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo