Ciatran realiza reunião com representantes da “Operação Cumprindo a Lei”

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

A Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 14, com representantes dos órgãos que compõem a Operação Cumprindo a Lei. Na ocasião os representantes do Ministério Público, RBTrans, Detran e Ciatran traçaram metas e planos para a execução da segunda fase da operação.

A “Operação Cumprindo a Lei” teve inicio no mês passado com a integração de vários órgãos do Estado, objetivando fiscalizar o transporte irregular de passageiros em carros e motos em Rio Branco.

A operação, dividida em várias etapas, será contínua. Nesta segunda fase, o comandante da Ciatran, major Márcio Alves, está coordenando a Operação, que segundo ele será responsável pela consolidação e manutenção das ações de combate ao exercício ilegal da função de condutores de veículos que realizam transporte remunerado de passageiros e sem autorização.

As ações de fiscalização pretendem se intensificar na próxima semana em períodos alternados devido à data do calendário do pagamento de dezembro e 13 salário dos servidores públicos.

Em quatro dias de operação, foram apreendidos dez veículos, que foram encaminhados ao pátio do Detran e ainda lavrado o flagrante de todos os condutores, que vão responder por contravenção penal e infração de trânsito no Art. 231, VIII, do CTB.

“A operação tem surtido efeito positivo, pois temos visto nas ruas de Rio Branco a diminuição drástica desse tipo de transporte de passageiros irregular”, destacou Márcio Alves.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo