Ciatran realiza instrução de educação de trânsito para Guardas-Mirins

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

A Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) e o Comando do 2 Batalhão, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, e RBTrans, através de Seção de Educação de Trânsito, realizaram na manhã desta sexta-feira, 09, instrução prática para a turma de Guardas-Mirins da Polícia Militar do Acre.

Os guardas-mirins são jovens entre 12 e 17 anos, estudantes do ensino fundamental da rede pública que estão realizando curso ministrado pela PM onde aprendem noções de hierarquia, disciplina, cidadania, além de princípios básicos para boa convivência na sociedade.

O objetivo da instrução é explicar a estes jovens um modelo de educação no trânsito, possibilitando assim a formação de um cidadão responsável. “Muitas vezes, precisamos dar preferência a outro para preservar a vida, tendo assim um convívio social em harmonia com o próximo”, ressalta o sargento Rezende instrutor do curso.

Entre os assuntos ministrados na instrução estão: sinalização de trânsito, tipos de infração mais usuais e convívio social entre os cidadãos. Após a instrução teórica, o grupo de policiais mirins foi exercer na prática o que aprenderam realizando uma bitz educativa com os condutores que passavam pela via de frente ao prédio da Ciatran para a distribuição de panfletos educativos sobre os cuidados que se deve ter no trânsito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo