Ciatran capacita novos integrantes da Operação Álcool Zero

por admin
0 visualizações

Com a finalidade de capacitar os novos policiais militares que atuarão na fiscalização de trânsito da Operação Álcool Zero, a Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) realizou na manhã de hoje, 25, instrução de treinamento e qualificação para os futuros integrantes da equipe.

Essa capacitação será realizada em três etapas: a primeira irá repassar os conhecimentos filosóficos e doutrinários da Operação Álcool Zero; a segunda, os procedimentos operacionais padrão; e a terceira, os conhecimentos sobre legislação de trânsito referente às normas de coibição de embriaguez ao volante.

Esses policiais militares pertencem às diversas unidades de polícia da capital e do interior do Estado. Ao fim do treinamento, os participantes estarão aptos a integrar o efetivo operacional da Álcool Zero. “Essa capacitação tem sido de fundamental importância, pois irei aplicar os conhecimentos adquiridos aqui no cotidiano das operações”, ressaltou o soldado Roberto Silva, do 5 BPM, participante do evento.

Para o coordenador da Operação Álcool Zero, major Marcio Alves, essa atividade é essencial para capacitar os novos integrantes da equipe. “Esse treinamento vai dar suporte ao policial de conhecimentos técnicos e jurídicos sobre procedimentos a serem realizados durante as blitze, além de visar a qualidade do atendimento ao cidadão”, enfatiza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo