Carreata marca encerramento do Maio Amarelo

por admin
1 visualizações

Para finalizar as ações do Maio Amarelo foi realizada nesta quarta-feira, 31, uma carreata que mobilizou todos os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) de Rio Branco.

A carreata em prol de mais segurança no trânsito e respeito aos pedestres foi promovida pelo Sindicato das Auto Moto escolas e centros de formação de condutores de veículos Automotores do Estado (Sincoauto) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

O evento teve início no estacionamento do Estádio Arena da Floresta e percorreu as principais ruas do segundo distrito da capital, com a intenção de mostrar à população que a categoria apoia e trabalha para tornar o trânsito menos violento.

 

“Esta iniciativa do sindicato é justamente o que queremos e precisamos. A adesão por parte das entidades e também da população ao movimento é fundamental para que alcancemos maior numero de pessoas e consigamos seguir transformando a realidade do trânsito”, enfatiza o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

O presidente do Sincoauto, Jose Luís Souza conta que todas as 18 auto e moto escolas de Rio Branco se mobilizaram para participar do evento, “o sindicato idealizou essa carreata com a intenção de demostrar para a polução que a categoria é comprometida com a segurança no trânsito,” ressalta.

No estado as ações do Maio Amarelo alcançaram mais de 70 mil pessoas. Durante todo o mês a equipe de educação do departamento realizou diversas blitzes educativas em vias públicas, bares e restaurantes. Assim como cicleatas, palestras, e apresentações de teatro.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo